Aplicativos para aprender idiomas: confira aqui os 5 melhores

Felizmente, quase tudo que precisamos no nosso dia a dia está disponível na palma das nossas mãos por conta da tecnologia. E uma parte dessa tecnologia está relacionada aos aplicativos que estão disponíveis nos nossos celulares. Neste artigo, separamos os 5 melhores aplicativos para aprender idiomas.

Atualmente, quase tudo pode ser estudado através dos aplicativos. Por exemplo, se você quiser testar seus conhecimentos em alguma Língua Estrangeira, não precisa se deslocar para uma escola de idiomas, pode estudar em casa por meio dos aplicativos.

Hoje, mostraremos aplicativos para você aprender novos idiomas ou revisar aquele idioma que você já aprendeu e precisa relembrar para não cair no esquecimento.  São apps intuitivos e alguns apresentam versões gratuitas.

Então, vamos lá descobrir os 5 melhores apps para você aprender um idioma para viajar sem precisar de nenhum guia. Ou até mesmo conseguir aquele emprego que tanto sonhou.

Aplicativos idiomas
Créditos: canva-pró

Por que estudar um novo idioma?

Antes de tudo, há inúmeros motivos para você começar a aprender um novo idioma. Pode ser por motivos de trabalho, admiração por aquele país, viagem, querer entender os filmes estrangeiros e dentre outros motivos.

Em todos os motivos, estudar um novo idioma é muito enriquecedor para a vida tanto pessoal quanto profissional.  Esse ato permite que você conheça mais pessoas pelo mundo e também crie uma nova rede de networking, por exemplo.

Além disso, aprender uma nova língua, você terá maiores condições para conseguir ótimas oportunidades de emprego para atuar na área escolhida.

5 Melhores aplicativos para aprender idiomas

Pensando em te ajudar na escolha dos melhores aplicativos para aprender idiomas, separamos, abaixo, versões pagas e gratuitas.

1º App de idioma: Dulingo

De fato, Duolingo é uma das plataformas de idiomas mais populares para o estudo de línguas estrangeiras. Ele funciona com sistema de gamificação que são elementos lúdicos para facilitar no processo de aprendizado.

Na gamificação, o aluno ganha pontos ao completar as lições. O aluno passa de nível e encarar desafios como se estivesse em um jogo.

Algumas tarefas possuem tempo cronometrado para serem realizados, tornando as lições mais estimulantes. Isso faz com que o método mais divertido e tranquilo de aprender um novo idioma.

Além disso, o aplicativo adapta as tarefas de acordo com seu perfil e nível de aprendizado. Por conta disso, novos recursos são desbloqueados gradativamente conforme o aluno melhora no seu desempenho.

2º App de idioma: Babbel

No aplicativo Babbel, o aluno possui lições baseadas em diferentes níveis, desde o mais básico até o mais avançado.

O aplicativo garante um tempo médio de apenas 2 meses para o aluno aprender uma nova língua.

Os diálogos nas lições englobam vários assuntos para atrair o interesse de todo o público. São assuntos sobre cultura, viagens, negócios, entretenimentos e muito mais.

Além disso, há uma excelente ferramenta que é o reconhecimento de voz para o aluno que quer melhorar a pronúncia.

3º App de idioma: Busuu

Busuu também é um app que permite que o aluno aprenda idiomas de forma animada e dinâmica.

As explicações sobre as tarefas, tanto as simples quanto as mais difíceis, são apresentadas em português.

Outro recurso interessante é a comunidade online que o aplicativo possui. Ela é composta por milhões de usuários que atuam colaborativamente.

4º App de idioma: Cambly

Este aplicativo também disponibiliza aulas conforme o interesse e o nível do aluno. Dessa forma, a aluno pode aprender de forma mais direcionada.

Um ótimo recurso que o aplicativo oferece é conexão com professores fluentes em inglês de diversos países pelo mundo.

Assim, o aluno terá contato direto com um nativo de diferentes sotaques, fazendo com isso uma imersão em casa.

Por fim, para acessar os conteúdos do aplicativo precisa ser por meio de assinatura e oferece uma completa imersão do idioma escolhido.

 5º App de idioma: Tandem

O último aplicativo que separamos para você é uma excelente rede social. Com o app Tandem, o aluno conseguirá ver o perfil das pessoas e se conectar com perfis parecidos com o seu.

A conversa dos usuários pode ser por mensagem escrita, áudio e até ligações de vídeo.

De fato, é uma excelente ferramenta para quem quer aprender melhor as expressões e gírias do idioma escolhido.

Por fim, para garantir a segurança de todos que usam o app, a empresa analisa todos os perfis e se encontrarem algo perigoso, esses perfis serão bloqueados.

Informações finais sobre 5 Melhores aplicativos para aprender idiomas.

Conforme falamos acima, ter um conhecimento em outro idioma se tornou essencial tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Você pode aprender um novo idioma nos aplicativos acima e encontrar oportunidades de empregos e novas culturas durante as suas viagens.

Lembrando que temos no blog mais artigos interessantes sobre tecnologia. Não deixe de nos seguir e ficar por dentro tudo o que acontece de mais relevante no mundo da tecnologia, finanças, negócios, carreira, culinária e entretenimento.

melhor-app-de-treino-em-casa
melhor-app-de-treino-em-casa – Reprodução: Freepik

Conheça, também, os melhores aplicativos para treinar em casa.

Melhor app de treino em casa — Comece a treinar hoje mesmo

Grande abraço e até a próxima!

ÚLTIMOS ARTIGOS