Não importa o seu saldo de milhas atual. Aqui vamos te ensinar a acumular milhas e economizar muito nas suas próximas viagens. Todo mundo começa com zero milhas, inclusive nós, então não se preocupe se este é o seu saldo atual e comece já a mudar essa realidade.
Primeiramente, vamos te ensinar seis dicas essenciais e infalíveis para acumular milhas que se nós tivéssemos descoberto há alguns atrás, teríamos viajado o dobro do que já viajamos até hoje.
Dica 1 – Como acumular milhas com o cartão de crédito
Primeiramente, você precisa avaliar qual o melhor cartão para você e sua família. Isso não quer dizer que você tenha que mudar o seu cartão para um black pagando valores altos de anuidade e que não cabem no seu bolso. Isso porque, muitas vezes, pequenas mudanças já fazem toda a diferença.
Você precisa avaliar se existe algum outro tipo de Cartão de crédito que pode ser melhor para você. Inicie a busca avaliando quais são os cartões disponíveis no seu banco e faça comparações. Por exemplo, quais são as pontuações de cada um desses cartões de crédito oferece; qual o valor da anuidade, a pontuação é por real ou dólar, etc.
Aqui vai uma dica bem importante. Muitas vezes acabamos optando por cartões que pontuam em dólar por acreditar ser um melhor negócio, mas nem sempre é. Isso porque o dólar está muito alto e sofre diversas oscilações. Estas oscilações vão impactar cada vez mais o seu ganho em milhas. Ou seja, quanto mais alto o valor do dólar, mais você terá que gastar para ganhar 1 milha. Sendo assim, avalie cartões que pontuem em Real (R$).
Dica 2 – Escolha bem o seu programa de fidelidade
Tão importante quanto escolher o melhor cartão para a sua realidade é escolher um programa de fidelidade. O ideal é que você tenha de 01 a 01 programas de fidelidade. Primeiramente, escolha um programa de fidelidade do mesmo banco que o seu cartão. Isso porque vai facilitar o seu controle e você pode conseguir com o banco várias outras formas de acumular milhas.
Além disso, acumular milhas somente com o cartão é um processo lento. Por isso você não pode depender só do seu cartão de crédito, então avalie se o seu programa de fidelidade tem parcerias com companhia aéreas e qual o procedimento para transferência de milhas.
Para que você entenda melhor, cada banco tem o seu próprio programa de fidelidade. Por exemplo, se você tem cartão do Santander o programa é o Esfera, agora se você tem uma conta no Itaú muito provavelmente o programa é o iupi e por aí vai.
Nossa segunda orientação quanto aos programas de fidelidade é ter também um programa de companhia área. As três principais aqui no Brasil são: Smiles da Gol, Tudo Azul da Azul e a Latam Pass da Latam. Com base nisso, é muito importante que você entenda um pouquinho destes programas e faça escolhas de modo personalizado.
Isso porque você vai fazer mais sentido, por exemplo, se você optar por uma Cia que opere voos próximo a tua residência, ou que tenham na malha aérea o destino da tua próxima viagem. É muito comum querermos acumular em todos os programas, mas isso pode resultar em um saldo interessante de milhas acumuladas, mas espalhadas em diversos programas que não te possibilitarão viajar.
Por isso, tenha calma e foque no programa de fidelidade que faça mais sentido para a sua realidade e desejo de viagem no futuro. Depois da primeira viagem, aí sim é hora de começar a expandir e diversificar os seus programas, mas no começo foque apenas em um programa do seu banco e em um da Cia aérea. É mais do que o suficiente!
Dica 3 – Qual o objetivo de acumular milhas
gualmente importante é você saber para que você quer acumular as suas milhas. Isso porque a clareza de objetivo te ajudará a planejar e estabelecer as metas que você precisa alcançar para que a sua viagem se torne realidade, por exemplo:
- Você quer fazer uma viagem internacional ou uma viagem nacional?
- Quantos pontos mais ou menos você precisa para fazer essa viagem?
- Quando você pretende viajar?
- Quantas milhas você tem que acumular e qual o prazo?
Com essas respostas, você precisará iniciar o seu planejamento. Isso porque os valores das passagens em milhas oscilam bastante da mesma forma que as passagens em dinheiro. Além disso, em períodos de alta temporada, férias e feriados os valores tendem a aumentar um pouco também. Por isso, se planejar e fazer as escolhas com antecedência pode ajudar você a economizar muito.
Dica 4 – Promoções relâmpago
Outra dica é ficar de olho em promoções relâmpago. Isso porque algumas companhias áreas fazem promoções muito interessantes, ofertando passagens com o valor bem abaixo da média.
Por isso, vale a pena você olhar, pelo menos, uma vez ao dia o destino que você deseja. Essa frequência na consulta do valor pode te proporcionar uma viagem com custo bem mais acessível. Lembrando que os valores de passagem áreas oscilam bastante.
Alguns sites de busca, te permitem criar um alerta com base em um valor mínimo de passagem e sempre que o valor estiver nesse patamar você será notificado. Mas, olhar todo dia não custa nada!
Dica 5 – Conheça os parceiros do seu programa de fidelidade
Outra dica é conhecer quais são os parceiros do seu programa de fidelidade. Isso porque tanto do programa de fidelidade do banco quanto o programa de fidelidade da companhia aérea tem parceria com uma série de empresas e só empresas. Por exemplo, você pode comprar uma bolsa que você já queria e iria compra de qualquer forma e ganhar pontos extras. Isso porque a loja em que você comprou a bolsa é parceira do seu programa de fidelidade.
Ou seja, é mais uma forma de você acumular milhas sem sair da sua rotina de gastos. Além disso, esse tipo de não é só em e-commerce não, tem parceria com rede de hotéis, empresas de aluguel de carro e muitas outras coisas.
Fique atento. Tudo que você faz no seu dia a dia pode ser uma forma de acumular mais milhas.
Dica 6 – Multiplique suas milhas áreas
Finalmente, a sexta dica aqui é multiplique as suas milhas aéreas. E como você consegue isso? Fácil, fácil!! É muito comum aparecer promoções que te permitem transferir as milhas do seu programa de fidelidade do banco para o programa de fidelidade aéreo.
Nestas promoções, muitas vezes você tem bônus de 60%, a 100%. Isso quer dizer que se você tem 50 mil milhas no seu programa de banco e se você for transferir para um programa aéreo com 100% de bônus, você vai ter no final do processo 100 mil milhas.
É muito importante que você fique ligado nas promoções e claro sempre leia o regulamento de todas as promoções para não cair em uma furada. E por fim fica ligado também aqui no Agito Notícias que a gente traz as melhores informações para você!
E então tudo pronto para acumular milhas e aproveitar esse mundão? Conta para a gente para onde será a próxima viagem!